Palestrante
Descrição
O jogo digital "Queda Livre" aborda de forma central os temas da depressão e ansiedade, visando sensibilizar os jogadores para a importância da assistência e compreensão em relação a esses transtornos. A protagonista, Winter, de 17 anos, enfrenta uma jornada para confrontar suas angústias e seus próprios inimigos, terminando em um confronto final contra a morte. O design do jogo busca a imersão por meio de diálogos interativos, incentivando a responsabilidade que o jogador terá pelas suas escolhas. O gênero escolhido, plataforma, permite a exploração e superação de obstáculos. A narrativa é dividida em quatro partes, cada uma representando uma fase do dia, com cenários variados e personagens secundários. O jogo busca inspiração em títulos como "Celeste" e "Undertale" para suas mecânicas de plataforma e escolhas morais. A arte também é influenciada por esses jogos, enquanto a interface segue a simplicidade de "Life is Strange". A trilha sonora e os efeitos sonoros visam criar uma atmosfera imersiva. A metodologia de desenvolvimento segue o método Scrum, com foco na produtividade e interação constante com o projeto, enquanto a organização do mesmo é feita através do Trello. Em resumo, "Queda Livre" procura conscientizar os jogadores sobre depressão e ansiedade, oferecendo uma experiência imersiva e interativa. O jogo combina elementos de jogos inspiradores, utiliza uma estética única e segue uma metodologia ágil para o desenvolvimento. O objetivo é criar uma experiência envolvente e educativa, incentivando a compreensão e empatia em relação a esses transtornos mentais.
| É prática profissional desenvolvida no IFRN campus Ceará-Mirim? | Sim |
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