Palestrantes
Descrição
Dentro deste documento, estão registradas todas as etapas e ideias que moldaram o processo de criação do jogo "Um Lugar Escuro". Este é um jogo em 2D, produzido na engine Unity que abraça temas de agilidade, aventura, compreensão e motivação. As artes do jogo são feitas em pixel art através do software Aseprite e seu visual é todo montado com o intuito de simular um ambiente sombrio e vazio, um limbo. A sonoridade atribui ao jogo uma maior imersão e entendimento da mensagem que o jogo que passar. O objetivo central de Um Lugar Escuro quanto a experiência do usuário, é transportar o jogador para uma realidade onde ele assume o papel de Luca, um pré-adolescente de 13 anos, dentro de um ambiente sombrio e repleto de seus piores pesadelos. A finalidade do jogo é passar uma lição moral de superação dos medos e os traumas que o bullying na juventude, seja ele na infância ou adolescência, pode causar. Nesse contexto, a construção do jogo só foi possível graças a um sólido embasamento teórico, ao comprometimento dos criadores e as inspirações escolhidas.
Palavras-chave: Medos, Escuro, Juventude.
| É prática profissional desenvolvida no IFRN campus Ceará-Mirim? | Sim |
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