Palestrante
Descrição
O projeto de desenvolvimento de jogo Eye-Sore segue uma metodologia estruturada para criar uma experiência única, baseada na ideia de interagir e observar o mesmo ambiente de diferentes visões. Sua relevância reside na busca pela criação de um jogo divertido no gênero Puzzle, desafiando os jogadores a enxergar o mundo do jogo sob perspectivas distintas e combinando narrativa envolvente com quebra-cabeças complexos. O jogo segue a história de Sam, uma híbrida de humano e demônio que foi convocada para investigar aparições repentinas de demônios no mundo humano. A mecânica de jogo envolve duas principais: a capacidade de observar o cenário de duas visões distintas e a de projeção, que é a capacidade de controlar uma versão da personagem no mundo humano e outra no mundo demoníaco. Tais mecânicas foram prototipadas para testar a viabilidade do projeto. Para o planejamento dos quebra-cabeças e do level design, foram levantados jogos similares e artigos relacionados à criação de puzzles para alcançar a qualidade e progressão equilibrada de dificuldade. A arte e música do jogo também sofreram influência das referências artísticas levantadas no projeto de jogo. Ao longo deste artigo, será explorado o desenvolvimento do jogo Eye-Sore, examinando suas mecânicas de jogo, escolhas de design e narrativa e a influência de jogos similares e referências artísticas no projeto, com o objetivo de destacar sua singularidade e contribuição para o gênero Puzzle.
| É prática profissional desenvolvida no IFRN campus Ceará-Mirim? | Sim |
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