Palestrantes
Descrição
Este documento tem como propósito apresentar o processo completo de desenvolvimento
do projeto de jogo Sorcerer 's Awakening (SOAW), que pertence ao gênero Plataforma e ao
subgênero de Metroidvania. Desenvolvido na engine Unity, o jogo adota um estilo em
Pixel Art e incorpora sons 8-bit. O objetivo deste projeto é permitir que o jogador
compreenda, de maneira descontraída, interessante e dinâmica, os malefícios da
discriminação nas sociedades humanas. Para desenvolver o tema do jogo, a equipe
reuniu-se em discussões a fim de debater a melhor abordagem do problema e buscar
inspiração em outras obras. Dessa forma, optou-se por abordar um tema que envolve um
problema atual, mas que persiste no mundo há séculos: a manipulação das massas e a
discriminação. Sorcerer 's Awakening serve como um reflexo da realidade de grupos
sociais humanos reais, com o propósito de conscientizar o jogador por meio da imersão em
um mundo fantasioso repleto de possibilidades, mas também repleto de injustiças. Ao
explorar esse universo, os jogadores têm a oportunidade de vivenciar as dinâmicas da
discriminação e da manipulação social, refletindo sobre questões relevantes para a
sociedade contemporânea enquanto desfrutam de uma experiência de jogo envolvente e
desafiadora. O jogo não apenas oferece entretenimento, mas também busca promover a
reflexão e o entendimento sobre essas questões complexas, destacando a capacidade dos
videogames de transmitir mensagens importantes de maneira eficaz.
| É prática profissional desenvolvida no IFRN campus Ceará-Mirim? | Sim |
|---|