20 – 24 de nov. de 2023
IFRN campus Ceará-Mirim
Fuso horário America/Recife

Sorcerer´s Awakening - projeto de jogo

Não agendado
20m
IFRN campus Ceará-Mirim

IFRN campus Ceará-Mirim

Comunicação Oral Projeto de Jogo

Palestrantes

Eduardo de Lima Soares Gustavo Vilella Whately José Durval Pacheco Tavares Júnior Skarlate Penelope de Souza Feitosa

Descrição

Este documento tem como propósito apresentar o processo completo de desenvolvimento
do projeto de jogo Sorcerer 's Awakening (SOAW), que pertence ao gênero Plataforma e ao
subgênero de Metroidvania. Desenvolvido na engine Unity, o jogo adota um estilo em
Pixel Art e incorpora sons 8-bit. O objetivo deste projeto é permitir que o jogador
compreenda, de maneira descontraída, interessante e dinâmica, os malefícios da
discriminação nas sociedades humanas. Para desenvolver o tema do jogo, a equipe
reuniu-se em discussões a fim de debater a melhor abordagem do problema e buscar
inspiração em outras obras. Dessa forma, optou-se por abordar um tema que envolve um
problema atual, mas que persiste no mundo há séculos: a manipulação das massas e a
discriminação. Sorcerer 's Awakening serve como um reflexo da realidade de grupos
sociais humanos reais, com o propósito de conscientizar o jogador por meio da imersão em
um mundo fantasioso repleto de possibilidades, mas também repleto de injustiças. Ao
explorar esse universo, os jogadores têm a oportunidade de vivenciar as dinâmicas da
discriminação e da manipulação social, refletindo sobre questões relevantes para a
sociedade contemporânea enquanto desfrutam de uma experiência de jogo envolvente e
desafiadora. O jogo não apenas oferece entretenimento, mas também busca promover a
reflexão e o entendimento sobre essas questões complexas, destacando a capacidade dos
videogames de transmitir mensagens importantes de maneira eficaz.

É prática profissional desenvolvida no IFRN campus Ceará-Mirim? Sim

Autores primários

Materiais de apresentação

Ainda não há materiais