Palestrante
Descrição
O presente trabalho apresenta a primeira etapa do projeto de pesquisa vinculado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), intitulado “A educação inclusiva em foco: construindo metodologias para o ensino da matemática no IFRN-CM”. O desenvolvimento da pesquisa propicia um olhar sobre os desafios enfrentados na educação inclusiva, ao mesmo tempo em que busca-se investigar diferentes metodologias de ensino direcionadas à área da matemática. Pretende-se a compreensão sobre as dificuldades e desafios enfrentados no ensino da matemática e busca-se mitigar as adversidades recorrentes no ambiente escolar que acabam afetando na aprendizagem dos alunos com necessidades educacionais específicas. Esse trabalho assume um caráter exploratório e de cunho bibliográfico e documental (GIL, 2008). A legislação educacional adquire papel central nessa primeira etapa, sobretudo, a partir dos estudos sobre a Lei de Diretrizes e Bases da Educação - LBD e a Lei 13.146 de 2015, a Lei Brasileira de Inclusão - LBI.
| É prática profissional desenvolvida no IFRN campus Ceará-Mirim? | Não |
|---|