Descrição
O presente trabalho apresenta as experiências vivenciadas pelas autoras, discentes do curso técnico integrado em Programação de Jogos Digitais do IFRN – Campus Ceará-Mirim, durante a participação nos projetos de extensão “Jogos, comida e sociologia: promovendo a alimentação adequada e saudável entre adolescentes em escolas públicas de Ceará-Mirim/RN” e “Jogos, DHAA e Sociologia: promovendo a alimentação adequada e saudável entre estudantes das escolas públicas de Ceará-Mirim/RN”. O objetivo foi relatar e analisar as práticas desenvolvidas ao longo dos projetos, evidenciando como o envolvimento nas atividades contribuiu para o crescimento técnico, pessoal e profissional das participantes. Durante o processo, foram desenvolvidos jogos analógicos baseados em pesquisas de profissionais da área de nutrição e sociologia, adaptando conteúdos educativos de forma lúdica e atrativa para o público infantojuvenil. A metodologia envolveu a criação das artes, a aplicação dos jogos nas escolas e o registro das etapas em imagens e arquivos. Por meio dessas ações, foi possível aplicar na prática os conhecimentos adquiridos no curso, aprimorar habilidades como design gráfico, game design, comunicação e trabalho em equipe, além de compreender a importância social dos jogos como ferramenta educativa. Em conclusão, percebe-se que a participação nos projetos ampliou a visão sobre o papel dos jogos na sociedade e fortaleceu a formação das estudantes como futuras profissionais da área de desenvolvimento de jogos.
| Esse trabalho será utilizado como RPP? | Sim |
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| Palavras chaves | Jogos analógicos, alimentação, educação, design. |
| Nomo completo do Co-orientador(a) | Tiago Fernando Barbosa de Sousa |
| Nome completo do Orientador(a) | Joicy Suely Galvao da Costa |