Descrição
Dicotomia é um jogo digital 2D do gênero RPG desenvolvido na Unity, cujo objetivo principal é trazer uma experiência mais similar possível a jogos do mesmo gênero que foram lançados nos anos 90 e 2000, utilizando características como arte desenvolvida usando o estilo pixel art e proporção de tela que se assemelha a das televisões desta época, músicas que utilizam de chips sonoros encontrados em consoles antigos para sua instrumentação, e design semelhante a estes jogos. Seu design conta com batalhas realizadas em turnos, quatro áreas principais que podem ser exploradas, personagens interativos e uma história contada por diálogos e diversas cenas. O jogo se passa num mundo fantasioso habitado por espíritos, e sua história segue dois personagens, Ike e Pona, que representam o mal e o bem respectivamente, cujos objetivos são recuperar uma jóia perdida que permite os dois espíritos a se unirem e formarem um único ser só, estabelecendo o balanço de seus poderes novamente. O projeto possui uma temática dicotômica, caracterizada por dois conceitos opostos, e cada área do mundo explorável segue esse tema em seus inimigos, design e história. Seu desenvolvimento foi realizado separando as tarefas necessárias, um integrante encarregado do design e arte e o outro da programação, e foram utilizados programas adequados para a criação das artes e músicas, assim como a própria engine Unity e um editor de código fonte.
| Palavras chaves | Unity, RPG, Retrô, Opostos, Batalhas |
|---|---|
| Nome completo do Orientador(a) | Tiago Fernando Barbosa de Sousa |
| Esse trabalho será utilizado como RPP? | Sim |