1 – 5 de dez. de 2025
IFRN campus Ceará-Mirim
Fuso horário America/Recife

Dicotomia

Não agendado
20m
IFRN campus Ceará-Mirim

IFRN campus Ceará-Mirim

Comunicação Oral Projeto de Jogo

Descrição

Dicotomia é um jogo digital 2D do gênero RPG desenvolvido na Unity, cujo objetivo principal é trazer uma experiência mais similar possível a jogos do mesmo gênero que foram lançados nos anos 90 e 2000, utilizando características como arte desenvolvida usando o estilo pixel art e proporção de tela que se assemelha a das televisões desta época, músicas que utilizam de chips sonoros encontrados em consoles antigos para sua instrumentação, e design semelhante a estes jogos. Seu design conta com batalhas realizadas em turnos, quatro áreas principais que podem ser exploradas, personagens interativos e uma história contada por diálogos e diversas cenas. O jogo se passa num mundo fantasioso habitado por espíritos, e sua história segue dois personagens, Ike e Pona, que representam o mal e o bem respectivamente, cujos objetivos são recuperar uma jóia perdida que permite os dois espíritos a se unirem e formarem um único ser só, estabelecendo o balanço de seus poderes novamente. O projeto possui uma temática dicotômica, caracterizada por dois conceitos opostos, e cada área do mundo explorável segue esse tema em seus inimigos, design e história. Seu desenvolvimento foi realizado separando as tarefas necessárias, um integrante encarregado do design e arte e o outro da programação, e foram utilizados programas adequados para a criação das artes e músicas, assim como a própria engine Unity e um editor de código fonte.

Palavras chaves Unity, RPG, Retrô, Opostos, Batalhas
Nome completo do Orientador(a) Tiago Fernando Barbosa de Sousa
Esse trabalho será utilizado como RPP? Sim

Autores primários

Materiais de apresentação

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