Descrição
O projeto Yuna: A Herdeira do Trono é um jogo 2D de aventura e exploração em top-down ambientado em um reino medieval fictício chamado Chromia. Um dos objetivos do jogo foi abordar de forma lúdica as problemáticas sociais que relacionam o machismo, racismo, a misoginia e desigualdade de gênero na era medieval, além de trazer a representação de uma personagem feminina e negra. O jogo possui três fases com narrativa baseada em pesquisas sobre o medievo e a mitologia grega, combate a inimigos e coleta de itens mágicos que compõem puzzles divertidos ao longo do jogo. Essas mecânicas se integram entre si, tornando a experiência estimulante e atrativa para os jogadores. A dinâmica inserida no jogo busca não apenas conscientizar, mas também sensibilizar e entreter os jogadores com desafios e curiosidades sobre a família real. Ao embarcar nesta aventura, o jogador acompanha o ponto de vista e controla as ações da personagem principal, Yuna, cuja missão é recolher itens mágicos e derrotar inimigos para, enfim, restaurar a paz ao povo de Chromia e o trono às herdeiras de Afrodite, que são destinadas à governar. O projeto é relevante, pois contribui para a criação de um ambiente de identificação e acolhimento para mulheres no cenário dos jogos, fortalecendo e expandindo o espaço para essa e para as próximas gerações de jogadoras e desenvolvedoras de jogos digitais. Para o desenvolvimento do projeto foram utilizados os software Krita e Inkscape para produzir as artes dos personagens, cenários, logo e animações; Dragon Bones para animação; a Unity (Engine Game) que serviu como motor para o desenvolvimento, construção e programação do jogo; Audacity como meio de edição dos efeitos e trilhas sonoras. A metodologia de trabalho foi baseada na divisão de tarefas entre as autoras, com suporte do sistema online Trello.
| Esse trabalho será utilizado como RPP? | Sim |
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| Palavras chaves | Gênero, Jogos, Mitologia, Reino, Representatividade. |
| Nome completo do Orientador(a) | Jose Durval Pacheco Tavares Junior |