1 – 5 de dez. de 2025
IFRN campus Ceará-Mirim
Fuso horário America/Recife

O jogo: The Labyrinth

Não agendado
20m
IFRN campus Ceará-Mirim

IFRN campus Ceará-Mirim

Comunicação Oral Projeto de Jogo

Descrição

The Labyrinth, é um jogo 2D, no estilo Survival horror, junto a elementos de Roguelike, como o “Permadeath” na qual, ao jogador morrer, ele perderá todo o progresso e deve recomeçar a partir do zero. em perspectiva Top-Down, inspirado na movimentação de jogos, como “Soul Knight” e “The Binding of Isaac”, em que o jogador só se mexe se as teclas de movimento forem apertadas. Sem qualquer tipo de aceleração ou desaceleração. Tendo uma jogabilidade desafiante, com o espaço fechado do labirinto e inúmeros inimigos lhe cercando, a ideia é fazer o jogador criar um tipo de adaptabilidade e desenvolver uma aprendizagem ao longo que se experimenta o jogo. Com elementos de Shooter, como os sistemas de armas inspirados no jogo “Hidden Deep” e nos vídeos do canal “RandGameDev”, em que se simula o funcionamento das armas na realidade, como os efeitos visuais, detalhes e sons. Na sonoplastia, teve inspiração nos gêneros musicais “Synthwave” e no “Metal” do jogo “Doom(2018)”. Com o jogador utilizando seus dois únicos recursos, armas e sua vida, para conseguir sair do labirinto. Utilizando os conteúdos aprendidos no curso do instituto, nas áreas de programação, arte, sonoplastia e game design para se aplicar ao projeto final do jogo. Aliado a internet, que utilizando em sua maioria, vídeos e também, comentários e perguntas de comunidades de jogos e programadores. O projeto surpreendeu ao possibilitar a criação de coisas novas que não se imaginava na ideia inicial do projeto, junto a extensas reuniões com o orientador e co-orientador, rendeu ainda mais contribuições, tendo um saldo bem positivo. Logo, a realização desse projeto permitiu a concretização dos conteúdos apreendidos no instituto e a experiência real na criação de jogos, a realização de um projeto não tão complexo e um certo apreço pelo trabalho, contribuíram para uma conclusão ótima.

Esse trabalho será utilizado como RPP? Sim
Palavras chaves Survival horror; Aprendizagem;Jogos Indies;Jogos digitais;
Nomo completo do Co-orientador(a) Gustavo Vilella Whately
Nome completo do Orientador(a) José Durval Pacheco Tavares Junior

Autor primário

Co-autores

Materiais de apresentação

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