1 – 5 de dez. de 2025
IFRN campus Ceará-Mirim
Fuso horário America/Recife

Prodígio em Ascensão

Não agendado
20m
IFRN campus Ceará-Mirim

IFRN campus Ceará-Mirim

Comunicação Oral Projeto de Jogo

Descrição

O projeto de jogo “Prodígio em Ascensão” é um jogo de plataforma 2D para PC com foco nos gêneros de ação/aventura e conta a história de um jovem herói chamado Zyron, que vive em 3025. Ele busca salvar seu planeta de um vilão titânico (Vornak) de outra galáxia que, misteriosamente, se tornou muito mais po-deroso e está tentando dominar a Terra. O herói descobre que os poderes do Vornak vêm de pedras podero-sas, os Prodígios, que são capazes de dar poderes aos que as portarem e que existem outras duas pedras com diferentes poderes e estão em diferentes lugares. Zyron sai em busca de encontrar os outros Prodígios para obter poder suficiente e lutar com o inimigo. Para tanto, ele vai passar por diferentes cenários que serão as fases de jogo, sendo eles: A lua, Onion (planeta do Vornak) e Terra (onde acontece a batalha final) em busca dos Prodígios. O projeto tem como objetivo a aplicação de técnicas aprendidas durante o curso técnico de Programação de Jogos Digitais na produção de um jogo, fazendo uso dos conhecimentos adquiridos para produzir um jogo no qual a imersão na narrativa possa ser sentida por aqueles que jogarem. Para elaborar o projeto, inicialmente foram feitas pesquisas de jogos relacionados com a ideia. Também foi feito um planejamento para distribuir as tarefas entre os membros. No desenvolvimento foram usadas as seguintes ferramentas: Unity, Inkscape e Dragon Bones. O jogo conta com mecânicas de armadilhas e abismos que o jogador deverá passar, inimigos que ele precisa derrotar usando diferentes poderes e ataques, e power-ups que ele poderá coletar. O jogo construído permite ao jogador uma experiência de exploração e conquista, com a possibilidade de percorrer cenários futurísticos/espaciais, enfrentar os desafios para chegar ao final das fases e coletar os Prodígios, usar diferentes poderes e habilidades ao mesmo tempo e derrotar o vilão Vornak ao final. O projeto permitiu compreender na prática o processo de criação de jogo. Nem tudo que foi planejado chegou ao resultado final; algumas coisas precisaram ser adaptadas, outras tiveram que ser descartadas pelo escopo. Apesar dos desafios no desenvolvimento de algumas mecânicas, o objetivo de de-senvolvimento foi alcançado. O jogo possibilitou consolidar as técnicas de desenvolvimento na área, como também teve um resultado satisfatório para a equipe: um jogo com mecânicas diversificadas que fazem o jogador imergir na narrativa.

Nome completo do Orientador(a) Diego Oliveira de Lemos
Palavras chaves Prodígio, Espaço, Jogo de plataforma.
Esse trabalho será utilizado como RPP? Sim

Autores primários

Co-autor

Materiais de apresentação

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