Descrição
O jogo Guardians Awakening é um projeto desenvolvido comoTrabalho de Conclusão de Curso, com o objetivo de aplicar naprática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso técnico emDesenvolvimento de Jogos Digitais. Trata-se de um jogo de plataforma 2D criado na engine Unity, que combina exploração e desafios em fases inspiradas nos quatro elementos da natureza: Água, Fogo, Terra e Ar, terminando em uma fase final que integra todos os elementos. A narrativa acompanha Lucca, um arqueólogoaventureiro que, ao explorar uma floresta mágica, desperta um guardião adormecido e provoca o desequilíbrio dos elementosnaturais. Para restaurar a harmonia, ele deve recuperar osdiamantes elementais, enfrentando inimigos em cada fase, sendo quena fase final enfrenta o Guardião da Floresta. A programação emUnity inclui movimentação, colisões, interação com inimigos e coleta de itens, garantindo uma jogabilidade simples e agradável. O design artístico do jogo foi inspirado em cada elemento, utilizando cores, texturas e símbolos visuais para reforçar a identidade de cada fase e criar uma atmosfera imersiva. A interface é clara e funcional, com indicadores de vida, progresso e diamantes coletados, ajudando o jogador a acompanhar seu desempenho. O público-alvo são criançase adolescentes interessados em jogos de plataforma e aventura. O jogo tem como referência Super Mario Bros., Banana Kong e Ori and the Blind Forest, incorporando boas práticas de level design, mecânicas e narrativa para criar uma experiência divertida e simples. Assim, Guardians Awakening combina programação, design e arte, oferecendo uma experiência de jogo divertida e completa.
| Nome completo do Orientador(a) | Saulo Daniel Ferreira Pontes |
|---|---|
| Esse trabalho será utilizado como RPP? | Sim |
| Palavras chaves | Plataforma 2D, Elementos da natureza; |
| Nomo completo do Co-orientador(a) | José Durval Pacheco Tavares Junior |